quinta-feira, março 22

viagens à quinta-feira - III

Quanto mais penso nisso e mais me apetece viajar e mais descubro viagens que se deveriam fazer numa base regular!
Descobri a quinta viagem que se deveria fazer todos os anos, para manter a sanidade mental,, sendo que este já é o segundo em que não a vou fazer e como tal não respondo mais por mim!:
1 semana na neve com os pés presos aos skis
Descobri esta modalidade já bem tarde, se não me engano foi aos 26 anos. Todos os meus amigos já o praticavam e iam entre semestres para Andorra, mas eu por razões familiares não ia. Quando finalmente descobri o prazer do ski, dei-me conta de quantas semanas de ski já tinha perdido e chorei!!! Não que eu tenha um jeito inato para a coisa ou que seja uma campeã (embora um ano tenha ganho uma medalha por ter ficado no top3 do meu nível naquela semana!!!!), mas para mim são as verdadeiras férias.
Dia típico: Acorda-se e vai-se tomar o pequeno almoço durante o qual se combina o almoço porque alguns vão para as aulas e os outros vão fazer ski livre, vai-se para as pistas, faz-se ski, pára-se para almoçar, fala-se das pistas descidas e das que se vão fazer, continua-se a fazer ski, ao fim do dia vai-se para a piscina do hotel relaxar do ski, janta-se a falar de ski e dorme-se a sonhar com a próximas pistas ou com o dilema baldo-me-às-aulas-de ski-ou-não-que-aquele-gajo-dá-cabo-de-mim-e-descobri-que-tenho-um-músculo-novo?
Enfim, como se pode constatar a nossa mente está sempre embrenhada na poudreuse e mesmo quando se está a skiar não se consegue pensar noutra coisa senão cai-se!
No fundo é uma enorme e maravilhosa quebra da rotina. Quero mais e quero agora!

2 comentários:

Dylan disse...

Claro que saberá que também existem sítios extraodinários e desconhecidos em Portugal.

cata disse...

Claro que sim, Dylan! Mas uma coisa não invalida a outra, até porque as pistas da Serra da Estrela são um pouco fracas. Mas na próxima viagens à quinta-feira, prometo trazer um vá para fora cá dentro, ok?