sexta-feira, março 2

tpc

Cada vez que tenho de fazer um trabalho escolar, uma das minhas certezas fica mais forte: Elas (as educadoras) encomendam este tipo de trabalho para humilhar os pais! Não me venham cá com tretas de criarmos uma ligação mais forte com os nossos rebentos, ou de eles ficarem com a auto-estima em alta porque nesses trabalhos só falamos deles e das suas proezas. Não. Acho mesmo que serve para diminuir os pais, especialmente aqueles que como eu nunca tiveram jeito para os trabalhos manuais, nem quando andavam na escola. As minhas notas a trabalhos manuais/desenho eram tão boas quanto as de educação física, que eram as piores do meu relatória trimestral... Eu já disse no colégio que me podem chamar para explicar aos miúdos quais as atitudes a ter para poupar energia (exemplo: no Inverno correr os estores assim que o Sol se deita) ou porque razão há arco-iris no céu ou até ajudar na peça da festa de natal, mas não me peçam para fazer trabalhos manuais. Não tenho qualquer jeito. Imagino sempre coisas espetaculares mas depois o resultado é um mono. Coitados dos miúdos que levam aquilo todos contentes para a escola. Quando voltarem a olhar para aquilo daqui a 10 anos vão gozar tanto comigo, mas tanto...

Sem comentários: