quinta-feira, março 29

ciclo virtuoso do sucesso

O insucesso é muitas vezes origem de futuros insucessos, ou de paralisisa perante a vida, o trabalho ou qualquer outra oportunidade. Mas deveria ser o contrário. Temos de ser suficientemente inteligentes para aproveitar os fracassos em nosso proveito, é uma oportunidade de crescimento e aprendizagem. Não é por termos um fracasso que somos fracassados. Isso já é uma escolha nossa.
Uma das formas de aprender com o fracasso é analisa-lo, ver o que se pode aprender com ele, e listar-se então as coisas que tem de se fazer de forma diferente da próxima vez.
Para mim este exercício é de uma violência atroz, já que tenho imensa dificuldade em dizer alto os meus defeitos e/ou insucessos... É que tenho a ilusão de que até aquele momento ninguém tinha reparado nas minhas falhas, mas se eu as enumerar irão ver que elas existem, que eu as conheço e que não tenho tido sucesso a corrigi-las.... Mais um fracasso.........

Sem comentários: