quarta-feira, março 7

fazer ou não fazer a cama

imagem daqui
Adoro camas acabadas de fazer, os lençois esticadinhos, o cheirinho do amaciador. Uma delícia. Digo sempre que é um luxo que gostaria de poder pagar: cama feita de novo todos os dias.
Mas odeio ter de ser eu a fazê-lo... A dos miúdos, sempre. A nossa, quase nunca.
Ainda hoje, 10 anos depois de ter saído de casa, a minha rica mãe me chaga o juízo por essa razão, diz que dá um ar badalhoco ao quarto e à pessoa responsável por ele. Seja. Não me importo. Não quero fazer a minha cama. Ainda por cima li um estudo que diz que fazer a cama pouco tempo depois de nos levantarmos facilita à reprodução dos acáros, devido à humidade e calor que lá deixamos. Uma óptima desculpa para mim. Mas elas (mãe, tias e avó) ainda têm mais 1 (um) argumento (de peso!) que se prende com a morte: No caso de morrermos fora de casa, e alguém tiver de nos buscar roupa e/ou dar apoio ao nosso núcleo familiar vão descobrir que afinal a morta era uma badalhoca desgrenhada, vai perder todo e qualquer respeito por ela e provavelmente no velório irá dizer a quem a quiser ouvir que não percebe como conseguiu manter um casamento durante tanto tempo! E esta hein? Aposto que agora vão fazer a cama todos os dias sem excepção!!!!!

Sem comentários: