terça-feira, março 20

puro

S (6 anos) deu um pedaço de biscoito ao Tricas (o Hamster cá de casa), que, para demonstrar que tinha gostado, o devorou num abrir e fechar de olhos. O S entusiasmado com o apetite do Tricas, e a achar que já eram grandes amigos, coloca o dedo indicador dentro da gaiola, olha para mim para fazer um reparo, enquanto eu estava a dar a (deliciosa) cerelac à M e mastigava a minha torrada. O meu cérebro registou a cena e antes de conseguir dizer "S tira o dedo daí!" o Tricas dá-lhe uma valente trinca, que até fez sangue, pensando que era o doce biscoito. Ao pobre miúdo saltaram lágrimas pelos olhos. Eu a dizer que ele não fez por mal, que confundiu o dedo com biscoito, ele a chorar a dizer que sabia que o Tricas era amigo dele e que não ia deixar de gostar dele só porque ele lhe tinha mordido e feito sangue... E repetiu isto várias vezes ao longo do dia. Coitadinho, estava mesmo desolado, sem compreender muito bem, mas a perdoar o amiguinho...
O S é lindo, inocente e puro. Como ele vai sofrer...

Sem comentários: