sexta-feira, fevereiro 3

mãe sofre

O S (afinal só faltam 6 semanas para os 6 anos) fez a sua primeira visita ao dentista. Não, não era uma cárie, que ele é um rapazinho-muito-responsável-que-até-gosta-de-lavar-os-dentes-todos-os-dias-desde-bebé-sem-fazer-birra. Foi lá porque estava como os tubarões, com várias frentes de dentes!!! Os dentes começaram a crecer por trás dos de leite, os de leite não estavam a querer cair e isto dura há quase 3 meses... Por isso tivemos de nos decidir pela solução mais chata: dentista. Eu bem lhe dizia para ele passar os dias a abanar os dentes, que era preferível ser ele do que ter de ir ao dentista, mas nada. Ele não percebeu a minha indirecta, mas será que deveria ter-lhe dito: "Abana os dentes, porque qualquer que seja a solução, tu, nós ou o dentista, vai-te doer!". E depois nunca teria conseguido leva-lo lá, tal como não sei se vou conseguir leva-lo de volta, algum dia. Quando o médico lhe espetou a agulha ele gritou, torceu-se, chorou... Ahhhhhh! que dor que o meu coração sentiu! Depois foi rápido, esperaram-se os habituais 2 minutos para a anestesia actuar, o dentista empurrou os 2 dentes para a frente, ouviu-se "toc" e pufa 2 dentes a menos, um pedido à Fada dos Dentes a mais. Estou apenas e só com uma dúvida, devido a esta conversa deveria informa-lo desde já que o Pai Natal (duendes&companhia) e a Fada dos Dentes não existem, que são mentiras mágicas que os pais inventam para os filhos crescerem felizes...
Custou-me tanto mas tanto... Assistir à inocência dele na sala de espera, a sentar-se todo contente na cadeira que mais parece um cockpit, e depois dar aqueles gritos, e olhar para mim com uns olhinhos tristes cheios de lágrimas gordas... Será que é hoje que tenho coragem de lhe matar o Pai Natal (duendes&companhia) e a Fada dos Dentes?!
Porquê? Porque comeram eles a maçã?

Sem comentários: