segunda-feira, fevereiro 6

rotina e (des)organização

Das coisas que me mais custou na maternidade foram as rotinas. Não sou muito boa com rotinas. As rotinas implicam organização, muita. E eu não sou assim tão organizada. Por isso as rotinas vêm mostrar 2 coisas: um defeito meu e um defeito da minha vida. Mas acho que disfarço bem a minha inaptidão já que os miúdos andam sempre limpos, chegam sempre a horas à escola e às actividades, e raramente fico com a despensa vazia. Mas já aconteceu que não houvesse leite, pão ou tostas para o pequeno-almoço (eheheh, nunca no mesmo dia!), já aconteceu não entrarem na natação porque me esqueci de pagar até ao dia 8, já aconteceu esquecer-me de comprar o presente para a festa de anos de alguém, o cúmulo foi no ano passado quando não ia havendo festa do mais velho porque me esqueci de reservar o local, etc. Organizar TODA a nossa vida stressa-me (e vocês perguntam: e o pai/marido? eu respondo: deixei-o descartar-se, mas arrependo-em amargamente) mas toda a gente sabe que a falta de organização causa um stress ainda maior. Por isso, engulo e faço da organização o meu work-in-progress ou ponto de esforço.

Sem comentários: