sexta-feira, fevereiro 10

blogger ou não?

Gosto muito de escrever... Aliás dou por mim a pensar nas coisas em formato de post! Título, texto de desenvolvimento e punch line. Nem sempre me saio bem, mas divirto-me a fazê-lo.
Mas acho que ainda não posso ser apelidada de blogger! É como aqueles que gostam de desenhar, pintar ou fotografar e passam algumas horas por mês a fazê-lo, acho que não podem ser considerados desenhadores, pintores ou fotógrafos, pois não? Tal e qual como eu!
Mas por me divertir tanto estou na dúvida se divulgo, a quem me conhece, este sítio. Já há 2 pessoas que têm autorização para cá vir: husband & brother. Mas eles são queridos e não me vão julgar/chatear/amuar nem pela forma nem pelo conteúdo... Agora os outros... não sei! Se divulgar as pessoas vão-se sentir na obrigação de cá vir e depois vão dizer:
-"Ah que giro e tal. Não sabia que tinhas jeito para escrever!", resposta "E não tenho, gosto é de fazê-lo!!!"
-"Ah e não achas que devias ter cuidado com o que dizes: tens trabalho (quando tenho), filhos e família e Portugal é uma aldeia e podes vir a ter problemas", resposta "Caso não tenham reparado ao longo da minha vida nunca fui de arranjar amigos por interesse ou de guardar as minhas opiniões para mim, aliás a distância entre o meu cérebro e a minha boca é bastante curta..."
No outro dia estava a ler um blogue dum escritor Norte-Americano acerca da escrita e ele estava a dizer que todos podemos escrever se quisermos, aliás escrevemos muita coisa: listas de supermercado, recados, relatórios, postais, e-mails, etc. Mas o facto de querermos ser lidos está ligado ao nosso EGO e não à qualidade da nossa escrita. E é tão verdade, não é?
Enfim tenho de decidir se quero continuar anónima, com pouco (mas bons!) leitores e com toda a liberdade para dissertar acercado que me vai na alma acerca do mundo em geral e do meu mundo em particular. Ou então passo a ter mais 20 visitas diárias (também não é muito pois não?) e passo a ter de filtrar aquilo que escrevo...
hummmmm, acabei de tomar uma decisão!

1 comentário:

Unknown disse...

Oh...já pensei nisso tantas vezes!!! E, infelizmente, não posso dizer que não me revejo na questão do Ego. É verdade... mas não é só isso. É uma mistura de partilha, terapia, ocupação de tempos livres... obviamente que, quando temos duas ou três pessoas a ler sentimos pouca interacção e acabamos por querer mais. Eu comecei por ser completamente anónima. Disse a uma ou duas pessoas e acabava por me sentir insatisfeita. Se o objectivo era um diário, achava que o blog não era o caderno. Fui dizendo a alguns amigos e, muito de vez enquando, partilho no facebook. Ainda não revelei o meu nome, fotos...por isso, tenho algumas pessoas que me conhecem e outras que não. Escrevo de forma condicionada? Sim. Porque acho mesmo que nem tudo deve ser partilhado. Mas...a maioria das vezes digo mesmo o que me apetece. Não está lá o meu nome por isso... tentem processar-me! Bjs