quinta-feira, fevereiro 16

adoro números - I

Nunca ninguém me ouviu dizer que não gosto de matemática. Admito que não seja fácil e um desafio para as meninges, mas é um mal necessário !!!! Não julguem que sempre tive boas notas!!! Na universidade cheguei a chumbar a algumas matemáticas... Como apreciadora de tal iguaria e objectiva defensora da sua necessidade na educação e na vida, acho que devia ser proibido, por ser prejudicial à nação, que os noticiários abrissem a dizer mal da matemática ou que há muitos chumbos. Só desanima. Deviam era explicar que sem matemática não existiria tanto quanto nos torna o dia-a-dia tão fácil. Todo o funcionamento das máquinas pode ser traduzido e é também estudado em fórmulas matemáticas, não se faz um edifício sem o teorema de Pítagoras (5/4/3 - nas obras), ou uma venda de fruta sem uma regra de 3 simples. A vida está cheia de matemática. Tudo o que os putos gostam está cheio de matemática - números complexos, algoritmos e afins, computadores, consolas, etc.
A matemática é como um desporto de alta competição: quanto mais se treina melhores os resultados. É ir fazendo dezenas de exercícios com a complexidade em crescendo...
Como tal podem imaginar o meu desânimo quando o S (quase a fazer 6 anos) me disse que não gostava de matemática. Ia comendo o rapazinho vivo, coitado! O pior é que até se dá bem com os exercícios de matemática na escola... Então, pergunto eu, porque não gostas de uma coisa a que és bom? 'Tá bem, disse ele, vou gostar um bocadinho, mas continuo a gostar mais da escrita!
Puto rebelde!

Sem comentários: