quarta-feira, fevereiro 15

olhos que vêem

Fico sempre surpreendida que cada vez que deixo os miúdos com os avós ou tios-avós, eles fazem sempre imensas gracinhas. Quando os vou buscar, eles contam, babadíssimos, que as crianças fizeram isto, disseram aquilo, riram-se com aqueloutro... Enfim são os reis do bairro!
E eu no início pensava -Raios! Eles comigo não fazem nada disso!
Mas depois comecei a analisar o assunto e descobri então a Verdade. A Verdade é que os Outros, que não são os Encarregados de Educação, têm uma disponibilidade/aptidão para ver gracinhas nas coisas mais banais. Essa característica está ausente da personalidade dos Encarregados de Educação porque estes têm falta de tempo ou falta de atenção ou porque viram aquilo algumas vezes e já não se surpreendem...
Às vezes a correria do dia-a-dia cega-me e têm de ser outras pessoas a contarem-me as gracinhas dos meus filhos...

Sem comentários: