quinta-feira, fevereiro 9

é só para dizer - I

Tenho uma filha difícil.
Passo o dia a pensar que vou ter paciência, que vou dar-lhe a volta em vez de chocar com ela de frente. Mas não consigo. Ela tira-me do sério. Ontem não quis lavar os dentes, nem fazer xixi antes de ir para a cama, isto tudo aos berros (dela e nossos)... Antes já não tinha querido comer. Um pandemónio, e claro que acabou por fazer xixi na cama.
No início de cada evento, vê-se que ela tem algum gozo em contrariar os pais - ainda é pequena e não percebe que tem de disfarçar o sorrisinho. Mas eu não tenho jeito/tempo/paciência para estar sempre a dar-lhe volta. Ela também tem de aprender que há regras que temos de seguir SEMPRE e não só quando nos dão a volta ou quando queremos. A vida é dura, eu sei! Não temos de a tornar mais dura, eu também sei! Mas ela tem de aprender a fazer as coisas básicas sem dramas, nem confusões... E faz uma coisa que me faz entrar em ebulição, não olha para nós quando estamos a ralhar com ela, olha para o chão ou vira-nos a cara. AHHHHHH
Ah! que dor! que stress! Até chorei...

Sem comentários: