quinta-feira, janeiro 26

Pai Natal vs Deus

S (5,5 anos) - Mamã, sabes quem é a pessoa mais importante do mundo, do universo?
Mãe curiosa - Não. Quem?
S muito entusiasmado - O menino Jesus.
Passados 15 dias, repete-se a cena:
S (5,5 anos) - Mamã, sabes quem é a pessoa mais importante do mundo, do universo?
Mãe curiosa - Não. Quem?
S muito entusiasmado - O menino Jesus e o Pai Natal.
Mãe baralhada- Não filho, o mais importante é Deus e Jesus.
S - Mas o Pai Natal também é muito importante.
Ele já pressente que o Pai Natal não existe e durante a época natalícia ele fez-me o favor de acreditar no Pai Natal. Houve vários acontecimentos que o fizeram duvidar: reconheceu um amigo nosso vestido de Pai Natal, uns amiguinhos da escola disseram que os pais tinham dito que não havia Pai Natal (mas quem são esses pais?!), desconfia porque vê muitos e variados Pais Natais (confirmei e pode-se e deve-se fazer o plural), etc. Até já me tinha perguntado se o verdadeiro tinha morrido e estes eram os seus representantes... Acho que vou ter de lhe explicar... mas tenho de ver se o convenço a perservar a M (4anos) da Verdade! Não quero que ele ponha Deus, Pai Natal e Jesus no mesmo saco... Estou mesmo a ver o argumento " Mas se me mentiste no Pai Natal, porque razão hei de acreditar em Deus?", "Querido, está provado que acreditar em magia faz com que as crianças sejam mais estruturadas e felizes!" Será?

Sem comentários: