terça-feira, maio 15

morte

A morte, a minha e do meu marido, preocupa-me muito por causa dos nossos filhos. Penso nisso com alguma frequência. Penso nisso mas não falo muito, não quero agoirar! Só já disse que quero o funeral mais barato que possa arranjar e quero que seja à americana, que os meus amigos/família falem de mim. Se conseguirem.
Vem isto a propósito da morte do Sassetti e do Portas. Nenhum era meu amigo/conhecido, nem tão pouco era próxima dos seus trabalhos. No entanto a morte deles tocou-me por serem tão novos, ainda terem tanto para dar e tanto para fazerem. Tal como qualquer pessoa que não seja uma assassina em série os dias que ainda temos para viver são fonte de esperança por poderem sempre trazer coisas melhores. Saber que essa hipótese morre ali é um murro no estômago que nos deixa sem respirar mas a pensar que, tal como disse Darwin li isto algures hoje e não me lembro onde:
O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida.

Sem comentários: