quinta-feira, maio 10

invasão

A M (4,5 anos) tem o mau hábito de nos invadir a cama (+ ou - 3 vezes por semana)... Vai contra tudo o que os pediatras e psiquiatras aconselham, mas... o que é que se vai fazer? Onde vamos buscar forças para às 4 da manhã explicar, aturar e impor aos vizinhos birras e gritos...
Se não podes vencê-la, junta-te a ela!
Mas o que tenho feito é conversar com ela durante o dia e antes de ela se ir deitar, explicando que ela tem de ficar na cama dela, que ela é muito corajosa por conseguir ficar a noite toda na cama dela, que os pais precisam de descansar e que é muito mais higiénico cada um ficar na sua cama ('tou desesperada!).
A coisa até estava a resultar e há 2 semanas que ela não aparecia! Eu nem disse nada, nem ao pai das crianças, para não agoirar. MAS há 3 dias que nos invade a cama. No primeiro foi cedo pela manhã, mais por brincadeira, no segundo foi o xixi quase à hora de acordar e hoje foi a meio da noite... Tenho de voltar às conversas. Tenho de voltar ao coaching.
Quero a cama só para nós! Não quero que identidade sexual dela fique toda baralhada! Quero dormir a noite toda sem interrupções!
(Um livro que me deu algumas luzes sobre o como e o porquê do dormir na cama dos pais foi O grande livro do medo e das birras do Mário Cordeiro - que é bastante permissivo em muitos assuntos mas não no dormir com os pais!)

1 comentário:

Unknown disse...

Oh como eu sei o que isso é. Tão dificil...