segunda-feira, maio 7

dieta

ou o caraças...
Não estou sempre a falar em dietas, embora esteja sempre a pensar nelas, só falo delas a quem convive comigo quando as faço de facto. Para não se tornar cansativo.
Mas o que se está a tornar cansativo para mim é: a necessidade que está visivelmente premente de fazer uma dieta, e a vontade de a iniciar que está tão distante quanto ser convidada para uma viagem espacial...
Penso, penso e não faço nada.
Ele voltou a comprar um frasco de nutella, os chocolates da páscoa ainda não acabaram e como é primavera já há cuvettes de gelado no congelador...
Penso, penso e não faço nada.
Bem sei que para perder peso basta deixar de comer. Mas eu gosto tanto de comer... Eles dizem para cortar em 100kcal/dia que ao fim de 6 meses já se nota a diferença. As 100kcal poupam-se em bebidas doces, trocando os cereais ou mudando para manteiga magra. Mas e se eu já tiver feito isso? Onde é que corto as outras calorias?
Não dá para mudar o metabolismo? Porque razão herdei o metabolismo da mãe e os pêlos do pai e não o contrário? Ah, vida madrasta!

Sem comentários: