terça-feira, abril 24

direito de leitor

Até aos 25 anos sempre que lia um livro começava pelos últimos parágrafos. Penso que era para saber como gerir as minhas expectativas quanto à conclusão da história. Era poupada ao sofrimento da espera, descobria logo se os protagonistas tinham o fim merecido ou não! Depois deixei de o fazer: cresci e passei a conseguir lidar com a espera!!! Tornei-me numa pessoa mais paciente!!!!!!!!!!!! Mas nos últimos 2 livros dei por mim a ir bisbilhotar os últimos 3 parágrafos... Não aguentei a angústei de saber o que o autor ia fazer aos meus queridos personagens. Socorro! Será que regredi como pessoa? Ou será que já tenho stresse que chegue na minha vida para ainda ter de lidar com a imprevisibilidade dos autores?! Espero que seja esta última hipótese!
De qualquer das formas não acho nada que ler o fim me impeça de desfrutar o miolo do livro. Tenho tudo para descobrir, só estou mais descansada quanto ao que o autor faz do meu/minha herói/heroína!

Sem comentários: