quarta-feira, abril 25

25 de Abril - Dia da Liberdade

Independentemente de tudo, especialmente do estado das coisas, o 25 de Abril valeu a pena. E fico tão feliz que tenha acontecido antes de eu e dos meus filhos nascermos. Acho que me teria dado muito mal no antigo regime, teria acabado nalguma cadeia ou exilada em França. Tenho uma grande dificuldade em não dizer aquilo que penso, posso até acatar as ordens e as leis quando não concordo com elas, mas tento sempre argumentar para que elas mudem. O que, como sabem, não era muito bem visto na ditadura.
Obrigado a todos os que fizeram o 25 de Abril, e também aos que rasgaram o caminho para ele se fazer tão calmamente.
(Haveria muito a dizer sobre o que foi feito imediatamente a seguir mas 1- hoje não me apetece pensar nisso, 2- não sou historiadora nem politóloga por isso poderiam haver algumas incogruências.)

Sem comentários: