quarta-feira, junho 13

pensão amor

Uma das coisas que também mudou desde que tenho filhos é a quantidade de vezes que vou a um bar ou a uma disco-night! Passei do 80 ao 8! Não que me faça grande falta... Não sinto falta nenhuma da procura interminável para estacionar o carro, das filas para a entrada, do preço das bebidas, de não conseguir conversar porque há demasiado barulho, para não falar das pisadelas, empurrões, apalpões que nunca são bem-vindos. Mas tenho saudades de passar horas a dançar e de tomar o pequeno almoço com pão fresquinho antes de ir dormir e de ir a bares de música ao vivo e de me apraltar todas as quintas, sextas e sábados! Enfim as saídas, como em tudo na vida, têm qualidades e defeitos e deixaram um misto de boas e más recordações!!!
Isto tudo para chegar aqui: no outro dia fui ao Cais do Sodré. Não ao Jamaica, não me teria importado, mas fomos antes ver - sim, foi isso mesmo que fizemos: entramos, observamos, bebemos uma bebida e adeus - o bar da moda: Pensão Amor. E, OMG, que desilusão! Não sei se foi por todos andarem a dizer que era um must, mas achei aquilo TÃO banal... Calhou ser num dia e hora em que não havia show burlesque, uma pena.
No entanto a saída fez-me relembrar uma coisa há muito esquecida.... (suspense) ... A forma como homens e mulheres se observam, se miram, se medem... Quando "aquilo" aconteceu até devo ter parado por um micro-segundo, achei "aquilo" tão descarado, mas ao fim desse micro-segundo lembrei-me que à noite a linguagem é bem diferente da do dia!!!
Chego à conclusão que a minha vida é de facto muito caseira e certinha, e encanto-me com as descobertas que faço a-par-e-passo com os miúdos... Mas quando nós vamos para a caminha há milhares de homens e mulheres por essas noites fora que vão para o miranço... e outro tipo de vida continua!

Sem comentários: