sexta-feira, junho 1

comilão

Como os meninos atingiram um objectivo as professoras organizaram uma festinha na sala do S (6anos) e cada miúdo contribuiu com algo para o lanche.

-Como é? Foi giro?
-Sim!
-Gostaram dos folhados de salsicha?
-Eu comi 3, a F comeu 1 e acho que os outros não gostaram! [só sobraram 3, ufa!]
-E o que é que havia mais?
-Eu provei tudo, menos o chupa-chupa.
-Tudo? E não ficaste mal disposto?
-Sim, ficou-me a doer a barriga...

Aproveitou eu não estar por perto para fiscalizar o seu consumo de comida para exagerar. E ainda foi capaz de comer um pãozinho e 1 iogurte às 19:00 e jantou como se nada tivesse acontecido à tarde. O meu filho é um monstro da comida! Claro que o diálogo acima reproduzido aconteceu depois do jantar caso contrário ele teria tido um racionamento de calorias! E ainda me disse, em tom de provocação que tinha bebido 2 COPOS coca-cola. Todos os anos no início do ano escolar chamo a atenção na escola que a escola não devia deixar os pais entregarem porcaria para os lanches, mas a escola não tem tido sucesso... Mas eu vou-lhe racionar a ingestão de calorias nos próximos dias: sopa-sopa, fruta-fruta, e pouca comida processada...

Sem comentários: