sexta-feira, agosto 3

as cinquenta sombras de grey - I

Os críticos têm razão. Está escrito duma forma muito simplória. É uma história muito simples duma virgem - mas não ingénua, que se apaixona por um tipo problemático - se ele não o fosse que interessse teriam as 1 500 páginas?
Os críticos do livro têm dor de cotovelo -  já vendeu milhões de exemplares. Por não se terem lembrado de escrever uma história tão simples, com personagens pouco complexas, com referências acessíveis a qualquer um, mesmo que não veja a arte ou leia jornal de letras e artes!
E L James consegue, com todas as limitações acima descritas e repetidas em inúmeras críticas que li, escrever uma história que mexe connosco. Literalmente. Se alguma mulher tiver lido 250 páginas do livro sem sentir "efeitos" do mesmo que deixe aqui um comentário!!!! Deve ser a única!
Ela consegue fazer descrições exactas (precisas, preciosas e deliciosas!) mas não chega à ordinarice ou à pornografia, nem usa calão!!! É como se uma amiga nossa nos tivesse a contar a sua última aventura, mas 1-tem muito jeito para relatos e 2-apaixonou-se por um tipo com gostos muito peculiares!

Sem comentários: